quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Esta manhã à Graça.

Ainda não saí da imprensa nativa e já estou com brotoeja. Acresce que já vinha a fermentar uma irritação prévia de aquando do shot de cafeína. Ter coincidido no mesmo lugar com o camarada Carvalhassssss, uma das coisas mais eriçantes que passou pela política indígena. Mas enfim. Estou, por enquanto, impedido de escolher a vizinhança.
E o noticiário. Senão vejamos:
Dito assim, fica-se com a sensação de que o presidente do eurogrupo a obrigou a bater dez vezes com a cabeça na parede. Pelo que, das duas uma; ou a coisa é fruto de mera algia que, momentâneamente lhe retirou a lucidez ou, coisa bem pior, foi directamente instruída para insultar a inteligência do comum mortal. Vai bardamerda e espera por Março próximo.
O costa do largo do rato, especialista em fugir com o rabo à seringa, atirou com esta aventesma do cabrita para a fogueira. Ele, aliás, presta-se a tudo. É para isso que lá está. Até, ou especialmente, para gargarejar amoralidades como a supra.
Tinha previsto transcrever também uma banalidade qualquer a propósito da rapariguinha acnosa que lidera uma qualquer jotinha partidária e frequentadora da universidade de Castelo de Vide. Fez-me saber que foi aí que aprendeu tudo o que a move na política. Nomeadamente com o sr barroso do mrpp dos trabalhadores em luta e com o filho do sr Rebelo de Sousa pai. Espero que tenhas absorvido, com a mesma avidez, algo que não deves fazer. 
Seguir o exemplo daquela repelência careca que vira a cabeça quando se grita carlos coelho. Passar a vida inteira sem fazer a ponta de um corno.
Está pois garantido o futuro deste alegre portugalzinho.