segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cara al sol...

( Foto pedida emprestada ao El Mundo )

Juan José Imbroda, sabem quem é? Eu também não sabia.
Este senhor é o Presidente de Melilla.
Ele e o Ministério da Defesa espanhol, andam de candeias às avessas por causa da única estátua de Franco, ainda na via pública.

O MinDef gritou desde a Castellana................apeie-se !!
Imbroda, que não senhor ! Ninguém a tira de onde está sem que lhe sejam dadas garantias de que será transferida para um local condigno !
Baseia-se no argumento - incontornável, diga-se ! - de que a estátua é dedicada, não ao Caudillo mas ao comandante da Legião que, em 1921, resgatou a cidade do cerco a que estava sujeita, mantendo-a espanhola !

E, pergunta com candura assassina, porque é que o PSOE não a apeou enquanto esteve à frente dos destinos da cidade?

Os espanhois não são como nós!
Não têm por hábito ser macios nestas matérias. Dá-lhes um especial e sentido gozo, gritar aos ouvidos de quem quer que seja, " Español por la gracia de Diós e franquista hasta la muerte"!
Além de que se estão olímpicamente "nas tintas" para a muito controversa Ley de Memória Histórica, tão do especial agrado de um rapaz que acode ao nome de Baltazar Gárzon.

Sim, esse mesmo. O tal que resolveu chatear este mundo e o outro, porque ninguém - desde Gonzalez a Aznar e, pelos vistos, Zapatero também ! - fez dele ministro. O seu grande sonho.

Não faltará muito para o vermos a entrar na Audiência Nacional e exigir a prisão de todos os cidadãos de Melilla.

Assunto a merecer atenção !