domingo, 19 de abril de 2009

Tele-escola para adiantados mentais...

O domingo é uma espécie de hiato temporal. Tudo fica em suspenso.
Não se sabe bem de quê.....mas fica! Esta "suspensão" do tempo proporciona-me "regressões" que, regra geral, têm o condão de me irritar solenemente.
Uma destas irritações privadas tem a ver com as TV's. Há muito que reduzi as espreitadelas, aos noticiários emitidos a partir da meia-noite, onde um ensonado locutor debita em três minutos os títulos da actualidade. Para mim é mais do que suficiente. Não tenho a menor paciência para "enchidelas de chouriços"!
Há dias, estacionei dez minutos, numa coisa absolutamente inenarrável! Peres Metello "anfitrionava" Braga de Macedo e o "cardeal" Pina Moura. Após uma pequena pesquisa constatei, não sem algum horror, que aquela "chumbada" é semanalmente recorrente! Assistir àquele debate é um exercício de masoquismo, levado ao extremo.
Tenho dificuldade em descortinar que interesse terá para o comum dos mortais, o "choque neuronal" que ocorre na adiantada mente de BM. É evidente que, quando tenta transformar aquele fenómeno electro-magnético em linguagem comum, só podem ser bolsadas coisas incompreensíveis. Coisas essas, devidamente acolitadas por gráficos, quadros e dossiers que aparecem de tudo quanto é sítio!.....
O olhar de Pina Moura oscilava entre o do "bom aluno que quer cair nas boas graças do professor" e o extasiado! Em qualquer dos casos, fiquei com a idéia de que tudo o que o outro dizia, lhe passava completamente ao lado.
Mas que os olhinhos brilhavam.....brilhavam!
Eu não acreditava no que estava a ver e a ouvir! Dei comigo a pensar na taxa de suicídos, que ocorreriam nas reuniões da Trilateral e do Grupo de Bilderberg, onde BM e Balsemão representam, com garbo, este poderoso e influente país, se o deixassem conduzir um só painel que fosse!
Mas há pior !!!! O pesadelo ficou completo quando cogitei sobre a possibilidade de Ferreira Leite ganhar as eleições!
Porra !! O Ministro das Finanças vai ser este gajo ou o Borges !!!!!!!!!
Desliguei a TV, tomei o Xanax e entrei em coma.