quinta-feira, 28 de maio de 2009

Está na hora, meu caro....

Por entre campanhas negras, listas negras e outras negritudes que estão muito próximas de virem a ser conhecidas, se vai este país alegremente estiolando!
Até quando?
Falta-nos um Jean Montaldo. Há uma quinzena de anos atrás, largou uma bomba editorial que abanou sériamente os alicerces políticos e não só, do hexágono. Chamava-se esse livro, "Mitterrand et les 40 voleurs". Se não leram, está na hora. Se leram, uma re-visita nesta fase, é obrigatória ! Ainda houve umas investigações tíbias e, mesmo a essas, a justiça foi incapaz de dar seguimento! Era tudo demasiado pesado...
O resultado prático, foi o suicídio do mais directo colaborador da criatura no Eliseu. A subsequente morte do bufo ordinário devidamente condecorado pelo governo de Pétain, determinou o encerramento dos dossiers mais "quentes"....e com que alívio para certos figurões!! Sobraram alguns tiros de pólvora seca como o "Affaire Elf" e mais recentemente o "Angolagate".
Volta à carga com "Chirac et les 40 menteurs". Aquele a quem ele chamava o "clone de Mitterrand". É engraçado reler o que ele refere sobre um jovem turco, então em ascenção....Nicolas Sarkozy!!
Claro que, há muito vive "escondido".
Mas já animou de novo as hostes. Vem aí outra vez e com revelações explosivas, sobre os brincalhões da bolsa que nos (os) depenaram a todos, dado que se vai cingir a França!
Não haverá por aí um Montaldo? Eu sei que há.....chegue-se à frente. Nada de medos...Força, estamos juntos.
Lembre-se que faz exactamente hoje 83 anos, que as pessoas de bem se cansaram do pagode que campeava...