quinta-feira, 19 de novembro de 2009

É o que dá almoçar nas tascas dos amigos!

Algures aí para baixo, tinha já enaltecido o enorme serviço que o tal sucateiro tinha prestado ao país político.
Hoje, enquanto se me dilacerava a mente, perante uma pungente opção que oscilava entre "jaquinzinhos" e "pasteis de massa tenra", fomos pondo "alguma ordem" na lixeira política em que tudo isto se transformou. Assim a "modos" de como quem vai ao barbeiro saber as últimas!
O Eugénio* está genéricamente de acordo comigo. Chamou-me no entanto a atenção para um facto que me tinha escapado e, em relação ao qual lhe dou inteira razão.
- Prestou um mau serviço à economia!...arremete, façanhudo.
- Como assim?
- Tanto quanto sei (e ele sabe coisas!), a Mercedes tinha reforçado as encomendas de topos de gama para este final de ano a contar com a proverbial generosidade do sr. Godinho. Vai ficar com a mercadoria em armazém! A Casa da Moeda encomendou igualmente quantidades anormais de papel com o objectivo de reforçar a produção de notas. O sr. Godinho é o seu melhor cliente no que à distribuição de papel-moeda diz respeito. Kaput!....e, numa postura conspirativa, acrescenta que tinha acabado de sair um cliente, joalheiro na Baixa, que encara sériamente o suicídio ainda antes do Natal. Parece que as respectivas consortes também ganhavam algum brilho, decorrente das excelentes relações que os políticos da praça - seus maridos - entretinham com o mesmo sr. Godinho!
- ... (os...significa que não me deixa falar!)
- Tentei demovê-lo mas parece-me que falhei o objectivo!
- Ou seja, até você perde freguesia?
- Exactamente.

Tenho de me render à evidência. Apreciei imenso o gesto do sr. Godinho mas foi mal calculado.
Pelo que, peço encarecidamente às autoridades judiciais que devolvam, de imediato, o dito sr. Godinho às suas actividades caritativas a bem da economia do portugal deles.
E a bem da democracia.
De outro modo, jamais conseguirão travar a espionagem política. Sim, porque vindo de quem vem, só pode ser isso!

* O Eugénio é o proprietário do Restaurante Fidalgo, ali à Rua da Barroca. Muitíssimo recomendável!....Eugénio, o próximo é de borla!...