sábado, 3 de abril de 2010

Anestesiem-me...por favor!

Se o calendário litúrgico se repete vomitivamente todos os anos, porque não haveria eu de me repetir também?

Sábado de páscoa. Dia que proporciona bocejos ainda mais prolongados e enfastiados do que o habitual !

Ele são padres, ele são vias-sacras ( como se o nosso dia a dia não fosse já, ele mesmo, uma via-sacra !! ) ele são procissões que assumem todas as formas e feitios, desde as mais hilariantes às mais aterradoras tipo "mata-judeu" ou "mata-fariseu" ( se tem a infeliz desdita de, para além de judeu, ser alto, feio e mau ! ) e um longo etc que, de tão a perder de vista, se torna ainda mais desinteressante.
Se juntarmos a isto, incontáveis missas e badalos de sinos excessivamente activos para meu gosto, está encontrado o caldo que me transforma estes dias num verdadeiro "pesach", díficil de tolerar.
Adiante. The show ( leia-se calendário litúrgico ) must go on !!!

E a segunda-feira lá tão longe!..