terça-feira, 11 de maio de 2010

Mais entropias.

Há uma boa dúzia de anos que, diáriamente, me entram email adentro, toneladas de press briefings do FMI. Questão de ter um olho no burro e outro no cigano!...
Ontem, a "estranha" correcção à bolina - via Teixeira dos Santos - que vínhamos alegremente mantendo, fez-me soar algumas campaínhas e...fui espreitar.
Por entre uma dezena de "papers" que tinha por ler, um houve, que me chamou "violentamente" a atenção. Trata-se de uma entrevista dada por um qualquer economista chefe (por deformação própria e por serem meros porta-vozes, ignoro sistemáticamente os nomes) e que lança uma luz cristalina, sobre o muito estranho dia de ontem.

"...You may be aware we also conduct an annual Article IV Consultation with the euro area and, in fact, that, by chance, is about to start..."

Mas leiam, leiam e tirem as vossas próprias conclusões.
Oh senhor VT, vai continuar a achar que sou eu o conspirativo?
Tomara eu!