sexta-feira, 9 de julho de 2010

21 horas, no país do faz de conta!

Pois é. Janto cedo, vou ouvindo as "notícias" que este charco ainda vai expelindo e lá mais para a noitinha, uma verveine é garantida. Fico sempre com a digestão meio confusa!
Não querem lá ver que a Estradas de Portugal, estando técnicamente falida, não o está, fazendo fé no arrazoado do seu insigne presidente, Almerindo Marques? Bem se vê que foi banqueiro!...

Fiquei também a saber que, a breve trecho, para irmos de Belém a Santarém, usando SCUT's, vamos necessitar de livro de instruções. Entre o que se paga, o que não se paga, quem paga, onde paga, como paga e para que paga, a coisa ficou muito para além de complicada.

Sorri para com os meus entrefolhos quando me aventam com uma rapaziada promovedora de petições (muito gosta a tugaria de petições!) e que não quer pagar as portagens, mesmo não sabendo quando, quem , como, onde e porquê. Como é que podem saber? Ainda não têm o tal livro de instruções!

Digam-me cá uma coisa. Sabem o que é a cidadania? Não? Já imaginava.
Porque é que não utilizam as tais estradas, não pagam - tal como eu vou fazer! - e contribuem para entupir os tribunais até ao tecto? A eficácia é mais do que garantida. Contráriamente a petições, às quais ninguém liga nenhuma. De uma assentada, engasgam toda a gente.

Conquanto se consigam libertar do sempiterno temor reverêncial. Algo em que não acredito. Pelo que, deverei ser dos poucos a quem um qualquer triste juíz de uma qualquer comarca do caminho, vai inquirir, arrotante e façanhudo, porque razão não permiti que me esportulassem, para ir daqui, ali!

Sinto-me no meio de um remake ordinário de Robin Hood na floresta de Sherwood!...

Por último, parece que o Sr. Oliveira e Costa da Eurosondagem, misturou Passos Coelho e Pinto de Sousa com futebol e que os portugueses responderam que nim a tudo.
E não querem vocês que eu acabe a noite a...verveine!