terça-feira, 13 de julho de 2010

Cruzamentos.

Como a paciência vai rareando, a dificuldade na sua gestão, vai crescendo na razão inversa!
Por isso mesmo, cruzo as duas únicas notícias que hoje mereceram, da minha parte, 5 minutos de atenção.

Destiny Way - Enquanto mero observador, surpreende-me zero. Já como "sofredor" dessa maleita, a coisa está um pouco (não muito) para além disso! A indústria farmacêutica - já se cá sabe! - persegue, em permanência, três grandes objectivos. Lucro, lucro e lucro. A saúde, própriamente dita, é sempre algo de vago e chatérrimo que consta do capítulo das disposições finais e transitórias.
Durante a guerra civil em Espanha, todos sabiam que terapia aplicar quando se tratava de extirpar os males que corroíam a sociedade. "Al paredón"!
Nada se perderia se, hoje, aviassem as farmacêuticas com a mesmíssima receita!
É apenas mais um episódio indecoroso a juntar a milhares de outros.

Inspiration Drive - A rapaziada do PSD, convidou Ernâni Lopes a perorar sobre o futuro do país! Tendem a esquecer um detalhe importante. E. Lopes, tal como o tão glosado Medina Carreira, são reminiscências de uma época em que, apesar de tudo, ainda éramos donos de algo que fazia toda a diferença. Soberania. Por certo, coisa de somenos! Cabia-nos decidir se queríamos ou não, ir de ventas à parede! Boa ou má, a decisão era nossa.
Hoje, estamos reduzidos a uma anedota in progress.
Com Sousa, com Coelho, com Portas ou com outro qualquer. Isso não tem a menor importância.
Portugal e democracia são duas peças de um imenso puzzle que não encaixam, nem a martelo, uma na outra. Onde está a dificuldade em perceber o óbvio?

Se há coisa em que a História deste país não deixa dúvidas, é justamente nisso! Não me lixem...