sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A democracia não é para tesos!

Hoje, bati com a cabeça em qualquer lado e deu-me para "abrir" jornais. É-me muito bem feito!
Cada cabeçalho que lia, fazia disparar em progressão geométrica, aquele formigueiro muito próprio que nos assalta de cada vez que nos apetece esmurrar uma qualquer focinheira política.
O que é mais irritante, é que somos todos nós - eu incluído! - os grandes responsáveis pelo despilfarro que campeia. Fomos nós que permitimos que tais energúmenos pudessem continuar a ter voz. Foram os cidadãos/votantes - eu excluído! - que se recusaram, deliberadamente, a devolver estes cataplasmas, às indigências de onde nunca deveriam ter saído.
Desde esquizofrénicos em pleno período de cio político, até nobres fundações que se entretêm a cornetear o óbvio - como se não bastasse rodarmos sobre o nosso próprio eixo! - vê-se de tudo.
Até alarves que continuam a berrar pela democracia!
Resta-me ter um pouco mais de paciência, se para tanto tiver o engenho e a arte!...