terça-feira, 27 de março de 2012

Espiões e outras minudências.

Hoje andava preocupado. O raio da gargalhada do dia tardava em chegar. Mas nunca falha. Questão de mera paciência.
Então, não é que o tal de SIS, resolveu puxar dos galões "à la Professor Bambo" e desatou a profetizar? Segundo consta, produziu documento a preceito, antevendo todas as desgraças do inferno para o dia da greve geral. O governo, à uma, fugiu para Cacilhas, Cavaco e deputagem, amoitaram-se em parte incerta.
Arruaças? porrada? vidros partidos? bancos em chamas? Bem podem esperar. Mas sentem-se, porque é coisa para demorar! A idéia de "porrada", para o tuga, limita-se a uns sopapos na mulher e nos filhos (com arrotos à mistura), depois de se ter alambazado de croquetes "enzeitados" e vinho "chunga", num qualquer domingo estival, ali à Cova do Vapor!
Não há por lá ninguém que os ponha a estudar a História do país e do "povo"? Não há por lá ninguém que os introduza a Camões, a Ramalho, a Eça, a Pessoa? Para citar apenas alguns dos que "desenharam" a traço fino, as características do povo a pertenceram. Não há por lá ninguém que lhes diga de uma forma muito clara, que o povo português é, tendencialmente bovino? Não há por lá ninguém que lhes diga que, um povo que tolerou até à náusea, as inanidades de um Otelo, de um Lourenço, de um Gonçalves, de um Soares, de um Eanes, de um Cavaco, de um Guterres de um Barroso e por aí fora, até hoje, tolerará tudo e mais um par de botas? É uma triste sina. Mas é assim.
Atavismos à parte, eu, nem as minhas botas lhes confiaria. Quanto mais a minha segurança.
A Ongoing foi lá, à pesca, e está presa por cordéis! É o que dá, confiar nas "informações" - e conseguem dizer esta palavra sem se rirem! - que a rapaziada do tal de sis, recolhe no terreno.
Ainda por cima, custam uma fortuna, ao erário público.