terça-feira, 27 de março de 2012

Regressos.

Enquanto trincava umas espinhas, ouvi Nuno Crato balbuciar umas banalidades. Levantei as orelhas quando o ouvi referir que iria ser reposto o exame da antiga 4ª classe. E que valeria, 30% na avaliação final! Descartando esta última parte que não sei o que significa - um exame que vale 30%, para mim, é um mistério insondável - acho bem! Depois do 2º, 5º  e 7º anos dos liceus (é bom que a juventude de menos de 50 anos, tome consciência que me refiro à antiga nomenclatura), faltava repôr este pequeno detalhe. Sobram dois que, a seu tempo, (res)surgirão. O exame de admissão aos liceus e o de aptidão às universidades.
Tenho algures, um diploma igual a esse, datado do já arqueológico ano de 1966 e que atestava - a 100% - que escrevia sem erros ortográficos, dava uns toques na "arimética" (como dizia o meu mestre-escola) e tinha as preposições na ponta da língua. 
Pois.
Constato que os regressos, vão estando por aí. Ainda bem. 

Post scriptum: Reparei também, numa qualquer outra "local" que o abundante Carlos Abreu Amorim, continua vivo e de saúde! Juro, à fé de quem sou, que ignorava em absoluto que se tinha tornado deputado da "naçom"! Saravah!