Pois é!
Já foi à Chinatown do Soho de Londres? Não? Então vá.
Não à conta das merdas que por lá se comem ou de dragõezinhos com a cabeça "a dar-a dar" e que ostentará, com o garbo inerente, no óculo traseiro do seu carro! Tão só, porque um dia destes e muito prosaicamente, se transformará no mais quente "spot" financeiro do mundo.
E porquê, perguntarão vocelências? Pois, porque aproveitarão e bem, os restos esfriados que estão a ser "cozinhados", não nas traseiras dos seus restaurantes mas no grande panelão do eixo Washington/Pequim/grandes bancos de investimentos - os sobrantes!
Já reparou que o preço do ouro estacionou ali, entre os 1700 e os 2000$? E dali não sai, nem com pé-de-cabra? No entanto, se o tem, guarde-o. E aguente mais um tempinho. Verá que vai ganhar com isso. E muito!
Está a ser artificialmente "congelado", porque tem de dar passagem a uma "manobra" muito mais importante, neste preciso momento. Uma grande operação de papel-moeda, muito bem concertada e que visa desvalorizar o dólar e revalorizar o yuan. Objectivo revelado, reequilibrar a economia global. Objectivo óbvio. Libertar as nalgas do alicate da dívida descomunal que esmaga os Estados Unidos. E com um dólar mais baratito, sempre se ganha alguma coisa!
E nada se viu ou vê, na imprensa mundial.
É mentira, dirão os economistas. Quem mais?
Se o é, então responderão fácilmente a três pequenas questões:
1. Porque é que a China autorizou, há poucos dias, um banco estrangeiro (JP Morgan), através da sua delegação em Hong-Kong, a promover todo o tipo de operações financeiras, directamente em yuan's?
2. Porque é que olhou para o lado, no que se refere ao "short selling" de dólares, por parte dos seus bancos comerciais?
3. E, last but not the least, porque será que Cameron instruiu a City (via Barclays, Deutsche Bank, HSBC e Standard Chartered) para juntar esforços com o Banco da China, no sentido de fazer de Londres o maior "hub" do mundo para o yuan? A esta, até um feliz detentor da antiga 4ª classe é capaz de responder!
As eleições são uma chatice e Obama faz qualquer coisa para se manter no poder. Até vende a alma ao diabo, se necessário fôr.
Quando os "John Doe's" lá do sitío derem por isso, terão menos 20% das suas poupanças, sem que lhes tenham tocado. É limpinho!
Cá estaremos para ver.
Já estão a caminho do Soho, ou ainda estão aqui a olhar para mim?
Post scriptum - Com tanta coisa suculenta a acontecer, quero lá saber do que se passa em França, "let alone" aqui pela terrinha.
