quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pingo...desculpem, Bingo!

Grande Soares dos Santos.
De uma penada, meteu tudo e todos no bolso.
Verdadeiros especialistas em marketing, trabalham assim. E sem necessidade de estarem constantemente  a colocar-se em bicos de pés! Na política sempre houve. Os ingleses chamam-lhes "spin doctors". E poucos os conhecem. Basta decalcar o modelo.
Olham e, de imediato, reconhecem o "material genético" que os rodeia.
O tuga "encartado" não resiste a uma "promoçãozita". E quanto mais inútil fôr o produto, mais corre para o apanhar.
Desde logo, duas enormes vantagens.
Escoaram os respectivos stocks de monos que lhes entupiam os armazéns e tiveram "acesso", de borla, a uma campanha publicitária que, a ser encomendada, custaria, certamente, uma pequena fortuna.
Ao bolso...o dinheiro parado e a cortesia da imprensa!
A concorrência a ficar-se pelas covas. E tem tanta consciência disso que se limitou - como os putos ranhosos - a meter a mão no nariz, tirar uma nhaca e gritar para o éter que estava em curso uma campanha de "dumping"! Convenhamos que, como argumento, só dá vontade de rir.
Ao bolso...a concorrência.
Agora, bem, agora podem atirar-lhes às canetas todos os cães disponíveis no "mercado", ASAE, Autoridade da Concorrência e inutilidades colaterais. Qualquer multa que venham a desencantar ficará muitíssimo aquém da receita que realizaram ontem. Mero principiozinho básico de uma boa gestão. Quero lá saber que me vai custar 100...se me deram 10.000 a ganhar.
Ou acham que tudo isso não estava devidamente estudado?
Ao bolso...a típica desregulamentação nativa.
Resta-me uma conclusão. Tivera Portugal duas dúzias de empresas assim e, talvez a história se estivesse a escrever de outra forma. Não me lixem!