terça-feira, 18 de agosto de 2009

O sr. Perestrello (com dois éles)


A circunstância de ser completa e deliberadamente desatento ao espectro partidário indígena, põe-me em situações destas.
Nunca tinha ouvido falar no sr. Perestrello (com dois éles). Deve ser um elemento importante lá no partido!
Ontem, numa incursão a Cascais, levei com o facies do moçoilo, plasmado num esbelto outdoor que referia uma qualquer banalidade eleitoral.
Fiquei pois mais rico. Triplamente. Fiquei a saber que se chama Perestrello (com dois éles), que é candidato à Câmara de Oeiras e que sabe cruzar a perna quando senta o fato em sofás. Presumo que também beba chá.
A asserção não é despicienda. Pelo que captei, há por aí um fogoso "piqueno", candidato a deputado pelo mesmo partido, que deu em insultar homens de barba rija. Todos sabemos que aquilo é apenas "tesão de mijo". Nada que o competente alívio não resolva. Mas, com franqueza, se já é assim antes de parlamentado, é de temer o pior, no após.
Aqui entra o cházinho. Se o sr. Perestrello (com dois éles), bebeu daquela infusão na altura própria, poderá - não sem algum esforço, concedo! - tentar trazer o imberbe à razão e explicar-lhe que, por vezes, situações como a que ele criou podem acabar com duas palmadas nas trombas que, parafraseando Ramalho Ortigão, "...muito trabalham em prol da inteligência, lá mais para o futuro..."
Presumindo que vem a ter um futuro!
As coisas que fiquei a saber, à conta de um jantar em Cascais!
Até folheei blogues...