sábado, 21 de novembro de 2009

O jantar da "revelação".

Conheci mal o Jorge Ferreira.
Da universidade nem pensar. Estava dois ou três anos atrás de mim e, mesmo do meu ano, não me lembro de metade das caras. Quanto mais dos nomes!...
Lembro-me sim, de me ter sido apresentado pelo Zé Horta e Costa alguns dias depois de terem "tomado conta" do CDS com o Manuel Monteiro.
Esperava uma mesa no Michel, então em Alcântara. Estava acompanhado de alguém de quem não me lembro, de todo. Sei que acabàmos os quatro a jantar à mesma mesa.
Sei também que o CDS tinha tido "guia de marcha" para fora do PPE. Sei que tinham pedido ao Zé que fosse ele a dar a cara em Bruxelas. E foi. E doeu. Sabia-se que a insidiosa manobra tinha partido do PPD.
Ficou, naquele dia, a saber quem tinha manobrado e porquê. Ele já desconfiava...
Foi pena não lhe teres apertado o pescoço. Na altura própria.
Ele e o Zé já estão juntos a beber um copo, algures numa qualquer dobra de um lugar sem tempo. Reservem aí um banquinho à mesa, para mim. Estou a chegar!