terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O festim dos cafres.

Lembrei-me do que segue, a propósito das brilhantes bolçadelas com que Pinto de Sousa entendeu hoje presentear o que resta de país.


Conta-se que no século passado, um turista americano foi ao Cairo, com o objectivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quarto muito simples e repleto de livros.
As únicas peças de mobiliário eram uma cama, uma mesa e um banco.

- Onde estão os seus móveis? Perguntou o turista.

O sábio olhou em redor e perguntou também:

- E onde estão os seus...?

- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.

- Mas eu estou aqui só de passagem!

- Eu também... - concluiu o sábio.


"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente."

Assim parece...