domingo, 20 de junho de 2010

Porque hoje é domingo...

...não há notícias! Nos restantes dias também não há. Ou então sou eu que as não encontro!
Mas hoje sente-se mais, justamente porque é domingo.
Se me perguntassem, neste momento,...o que vai sair desse teclanço? Responderia, alvarmente,...não faço a menor ideia!
Até porque ainda não acordei. Os despojos do Xanax da véspera, são resistentes!

"Cozem-nos" o cérebro. Atiram-nos para um estado de idiotia - estado e não Estado, porque nesse, já lá estamos! - que se aproxima perigosamente da "taxa" ostentada por alguns dos meus leitores! Pelo menos, daqueles que se manifestam.

E eu, se me sobrasse um módico de inteligência, estaria agora quietinho, respeitosamente quietinho, olhando no vazio e aguardando que o meu fiel amigo, retomasse, ele próprio, o seu sono diurno.
É nestes torpores, nesta espécie de limbo, que se dizem e escrevem as maiores alarvidades. Tenho a vaga sensação de que a maioria dos jornalistas e comentadores, se instalou, perenemente, nesse estado. Ou será Estado, por já lá estarmos?

Até a pontuação de um triste texto, se transforma num exercício que tende a entornar-se para o quase-dilacerante.
Porque hoje é domingo, é obrigatório reler o escrevinhanço 50 vezes e, 50 vezes, alterar, não o entre-vírgulas mas, as vírgulas, as putas das vírgulas!
A não ser assim, a vergonha e o opróbrio são garantidos.

Imaginem que em lugar de escrever..."esse, juíz, é corrupto!", escreveria..."esse juíz é corrupto!"!

Se, ao chegar ao final, não fizesse uma releitura atenta...havia de ser bonito.
Amanhã teria a alcateia de sindicatos dos magistrados (o que é isso?), todos à uma, a morder-me nas canelas e a ameaçar-me com todas as penas do inferno a que acresceriam as previstas no Código Penal.

Uma chatice!
Por isso mesmo é melhor ficar por aqui. Passem um bom dia. Porque hoje é domingo, no Estado da idiotia! Ou será estado?