segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Os deslumbrados.

Apesar dos pesares, ainda continuo a surpreender-me com a estupidez humana! Espreita-se a imprensa um pouco por todo o mundo e as únicas coisas que parecem interessar são...duas:

1. As colateralidades de alcova de Madame Obama e;
2. As aprazíveis férias de Madame Obama e correspondente prole, por paragens andaluzas.
Quanto a este assunto, vão bardamerda. É curto para me fazer desviar o olhar do essencial.

Como, por exemplo e para ficarmos apenas no destino de férias escolhido por Madame Obama, porque será que se tornou tão complicado obter uma miserável substituição de um DNI (Documento Nacional de Identidad), por caducidade do anterior documento?

Parece que agora só se consegue renovar o dito documento mediante marcação prévia - seja via internet, seja via chamada telefónica de valor acrescentado...e que valor!

Resultado, via internet torna-se um verdadeiro tormento, pelo que a maior parte dos mortais desiste e continua a sua vida com o respectivo documento caducado, sujeitos a todas as penalizações que daí advêm. Que, em Espanha, nada têm de macio!
Via telefone, é coisa que está para lá de qualquer cogitação. Pudera. €10,95 por chamada a que acresce o custo do documento, €10,10!

Assim se vai vivendo no circo zapateriano! O tal amigo do outro gajo que continua primeiro ministro no quintal do lado, presumo!
A única coisa animadora é que os faladores de castelhano têm o bom hábito de resolver os assuntos por outros meios. E de eficácia mais que garantida!
Já esteve mais longe...