Tem dinheiro para investir em Park Avenue?
Se tem, óptimo. Comece então a olear a carteira. Dentro de muito pouco tempo terá à sua disposição um magnífico edifício, a preço módico e em lugar nobre da cidade.
Alberga, por enquanto, o JP Morgan. A quem restam duas hipóteses.
Ou entrega a chave ao senhorio ou pede a Obama para dar uma "mãozinha". Como esta última sugestão não parece muito factível - eleições a quanto obrigas - resta o "down the drain"...
400.000 milhões de dólares que a Senhora Drew embrulhou em derivativos misteriosos, alegando ao patrão - Sr Dimon - que o fazia para "defender" os investidores da caldeirada financeira que tantas úlceras tem provocado na Europa.
Como, em lugar de uma vulgar úlcera, coisa curável, desenvolveu uma violenta septicémia, o Sr Dimon diz agora (como não!) que se tinha esquecido do estetoscópio em casa.
Uma verdadeira bagatela.
Parece também que as agências de notação, estavam igualmente distraídas. Nada de surpreendente, porque não se morde a mão de quem nos dá de comer. E, mais importante do que isso, estavam entretidíssimos a ameaçar o resto do mundo com todas as penas do inferno.
A coisa borbulha interessantemente. Parece que o Santander está sobre brasas.
Vou fazer umas perguntas por aí.
