quarta-feira, 7 de abril de 2010

Hoje tive saudades tuas...

Cada vez menos, me apetece perder tempo com políticos e com a política.
Provavelmente estou a ficar demasiado velho e piegas. Hoje lembrei-me de um amigo que fez miséria no mundo da música, no início dos anos 70 e que resolveu - se calhar com razão! - morrer em 1973, num estúpido acidente de viação. Pelo menos não assistiu à merda que se seguiu!...
O Rui Pipas. O Gui Pipas, para quem o conhecia bem. Cada vez que ouço o Mogais Sagmento, lembro-me dele! O que está sentado nas escadas!....
Recordo uma certa garagem na nossa terra...onde o Rui, volta e meia, resolvia regressar e "partir a cabeça" ao pai, enquanto reproduzia maravilhosamente os acordes de Jimmy Hendrix, dos Uriah Heep ou dos King Crimson.
Depois, o que era espantoso, eram os acrescentos que lhes fazia.
Aquela Fender..."derretia-se-lhe", por entre as mãos.
Um dia, entra-me pela casa dentro e grita-me que precisava de estar em Vilar de Mouros no dia seguinte. O sacana do "velho" não me empresta o "andante"!
- E o que é que tu queres que eu te faça, não tenho carta!
Fomos à boleia para o festival de Vilar de Mouros, em 1971, onde ele ia tocar.
Imediatamente antes do Elton John.